Nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, ou está em desacordo com a mercadoria recebida nós asseguramos seu direito de troca ou devolução de acordo com os termos abaixo:

 

1. Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento.
2. Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
Lembrando que o primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento entrando em contato através do e-mail: contato@megamaniashop.com.br

 

Prazo para Troca e Devoluções:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Atenção: O direito de arrependimento é um verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, o prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado, seguindo as seguintes regras:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para o endereço de remetente enviado pelo nosso suporte. 
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar NENHUM indício de uso.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.

Restituição dos Valores: 

  • Estorno no cartão de crédito: este estorno pode aparecer em até duas faturas após a conclusão da devolução pelo gateway de pagamento.
  • TED - Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. A TRANSFERÊNCIA NÃO PODERÁ SER FEITA EM CONTA DE TERCEIROS.
  • PIX - Transferência via chave pix ligada a uma conta bancária de nosso cliente, não faremos transferências para terceiros.

 

Política de Troca e Devoluções:

Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente. Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

*A Loja Mega Mania Shop isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso ou atender a solicitações fora dos prazos mencionados.   

 

Produtos com Defeito:

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pelo site Mega Mania Shop, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

Envie um e-mail para contato@megamaniashop.com.br e informe:

  1. Nome do produto - Exemplo: Nome do produto: Jaqueta de Couro;
  2. Número do pedido - Exemplo: Número do pedido: #12345;
  3. E-mail cadastrado na compra - Exemplo: E-mail cadastrado na compra: seuemail@exemplo.com
  4. Motivo para troca ou devolução - Exemplo: Motivo para troca ou devolução: Jaqueta veio furada
  5. VÍDEO QUE COMPROVE O DEFEITO - Exemplo: Vídeo: Envie um vídeo mostrando o defeito na jaqueta 

Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, iremos analisar, e caso o laudo seja favorável, vamos gerar uma etiqueta de envio gratuito para você devolver o produto sem custo algum e lhe ressarciremos o valor pago do produto e do frete.

A etiqueta gerada tem prazo de validade e o produto deve ser enviado dentro deste prazo. Caso o prazo da etiqueta expire, o custo do envio para a devolução será do cliente.

FORMAS DE RESSARCIMENTO

  • Estorno no cartão de crédito - este estorno pode aparecer em até duas faturas após a conclusão da devolução pelo gateway de pagamento.
  • TED - Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. A TRANSFERÊNCIA NÃO PODERÁ SER FEITA EM CONTA DE TERCEIROS. 
  • PIX - Transferência via chave pix ligada a uma conta bancária de nosso cliente, não faremos transferências para terceiros.

 

Análise de Defeitos dos Produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a Troca/Devolução:

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a Troca/Devolução:

Iremos informar o motivo da reprovação para o cliente a respeito do pedido de troca ou devolução em aberto

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

 

Outras ocorrências:

Todas as ocorrências descritas acima, e ainda outras que possam ser identificadas, deverão ser comunicadas à Loja Mega Mania Shop pelo e-mail contato@megamaniashop.com.br

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham poderão ser reenviados sem consulta  prévia. 

Além das ocorrências mencionadas, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o recebimento do  produto deve ser recusado. 

- Embalagem aberta ou avariada; 

- Produto avariado; 

- Produto em desacordo com o pedido; 

- Falta de acessórios. 

Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato com o suporte da Loja Mega Mania Shop em até 72hs contadas a partir do recebimento.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas! 

Equipe Mega Mania Shop